Robson Fraga fechou 2021 como o grande destaque do surfe sergipano
O sergipano foi Campeão Brasileiro Master e na categoria Profissional CBSurf fechou como Top 8, em Jericoacoara/CE, e, também, sagrou-se campeão do Circuito Baiano de Surf nas categorias Master e Gran Master de Longboard
O competidor profissional Robson Fraga alcançou suas metas traçadas no início de 2021 nas ondas da Praia Central, em Jericoacoara/CE, em dezembro. Ele suou a lycra de competição e fechou a segunda e última etapa homologada pela CBSurf – Confederação Brasileira de Surf, VII Jericoacoara Cultura Longboard Festival, com chave de ouro, conquistando título nacional e excelentes colocações no ranking Profissional CBSurf e Nordestino.
Com os resultados das duas etapas homologadas pela CBSurf em 2021, a primeira no Festival Multicultural Viva, na Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho (PE), e na segunda etapa, VII Jericoacoara Cultura Longboard Festival, Robson Fraga é o atual Top 8 do ranking Profissional de Longboard CBSurf e conquistou o título de Campeão Brasileiro Master 35+ de Longboard pela entidade máxima esportiva brasileira, além de ser vice-campeão Master da Cultura Longboard Festival e alcançar a 4ª posição do ranking Nordestino.
O equilíbrio competitivo do competidor sergipano foi refletido em todas as competições disputadas em 2021, Robson Fraga subiu ao pódio e conquistou excelentes resultados. No Circuito Baiano de Surf, alcançou o título de campeão baiano das categorias Master e Gran Master. Já no tradicional Macumba Longboard Classic Surf Festival, realizado no Rio de Janeiro, obteve o vice-campeonato do evento e, também, da Associação Latino-Americana de Surfistas Profissionais (ALAS). Na Praia do Madeiro, Pipa, Rio Grande do Norte, no Pé no Bico Festival, foi vice-campeão de um dos maiores eventos da categoria no nordeste.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Confira o calendário CT 2022- Championship Tour da WSL
O surfista Pietro Garroux é movido por desafios
CBSurf 2021: Mateus Herdy é campeão brasileiro em Itacaré
CBSurf 2021: Silvana Lima é campeã brasileira profissional em Itacaré
Capixaba Krystian Kimerson é campeão brasileiro Abrasp 2021
Melhores momentos dos Jogos Mundiais Para Surfing ISA de 2021
Óleo vazado da Plataforma Marítima Camurim da Petrobras chega nas praias de Aracaju
Vazamento de óleo no litoral de Aracaju afeta biodiversidade marítima
Covid-19: Surfe na onda da vacinação
Óleo que atingiu praias do Nordeste veio de petroleiro grego, diz PF
Samuel Pupo e João Chianca reforçam a seleção brasileira da World Surf League no CT 2022
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
“Para uma pandemia teve vários eventos em 2021. Foi ótimo subir no pódio em todos os eventos disputados. Sinal que o que estamos fazendo está tendo êxito, mas nesta temporada vou ter que fazer o dobro, o nível dos atletas está cada vez mais alto. Estou muito feliz de atingir minhas metas em 2021. Vou tentar melhorar todos os meus resultados alcançados no último ano, e quero competir o mundial master no Rio de Janeiro”, comentou o sergipano à redação do Sombreiro Surf Notícias.
Foto Destacada: Robson Fraga / Michelli Martins
Publicado: 17/01/2022