CompetiçõesNotícias

Tóquio 2020: Gabriel Medina está eliminado das Olimpíadas

O brasileiro foi superado pelo japonês Kanoa Igarashi no primeiro confronto da semifinal do Programa Olímpico de Surfe praia de Tsurigasaki, em Ichionomiya

O Time Brasil de Surf perdeu mais um integrante nas Olimpíadas de Tóquio. O surfista bicampeão mundial Gabriel Medina perdeu de virada nos minutos finais da bateria 1 da semifinal, para o atleta japonês Kanoa Igarashi, em Ichionomiya, na madruga de terça-feira 27 no Brasil.

Gabriel Medina impôs forte ritmo desde o início do confronto, achou uma direita e executou um grande aéreo, os juízes cravaram a nota em 8.33. Em seguida, Kanoa Igarashi respondeu com nota 7.67 pontos, a primeira seminal final olímpica começou pegando fogo com show de surfe de alto nível.

Em seguida, Gabriel Medina surfou duas ondas, emplacou 7.10 na primeira e, posteriormente, achou a sua melhor onda da bateria, 8.44 pontos, executando outro intenso aéreo inovador full rotation para a torcida brasileira fazer barulho na madruga olímpica.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Tóquio 2020: Silvana Lima está fora do Programa Olímpico de Surf

Tóquio 2020: Tatiana Weston-Webb está eliminada das Olimpíadas

Olimpíadas: Brasil é Silvana Lima nas Quartas de Final

Cerimônia de Abertura de Tóquio 2020

Mikael Gomide na estilheira surfe

Surfista Victor Vieira morre aos 42 anos

Proibido em partes do Brasil no passado, skate vira força Olímpica do país

______________________________________________________________________________

O sonho da torcida brasileira em ter dois atletas na inédita final do Programa Olímpico de Surf estava se concretizando. A média das duas melhores ondas surfadas, 16.76 pontos, de Gabriel Medina, colocou pressão para cima do japonês, atual sexto colocado do ranking Champhionship Tour da WSL.

Faltavam menos de oito minutos para terminar o confronto, Gabriel Medina poderia ser o primeiro finalista do Programa Olímpico de Surf.

Na somatória, Kanoa Igarashi tinha 10.84 pontos, ele acreditou e remou forte para achar mais uma boa direita armada, o japonês acelerou sua prancha e aplicou outro grande aéreo full rotation de frontside, valendo 9.33 pontos para virar a bateria contra o brasileiro.

Em seguida, a polêmica nota 9.33 do japonês Kanoa Igarashi passou a ser criticada pela torcida brasileira nas redes sociais. Na visão os internautas Gabriel Medina era o vencedor da bateria.

O bicampeão mundial Gabriel Medina não achou outra boa onda na reta final, Kanoa Igarashi levou a melhor na disputa e vai fazer a primeira final olímpica.

O atleta do Time Brasil de Surf vai disputar a medalha de bronze contra o australiano Owen Wright.

Foto Destacada: Gabriel Medina / @miriamjeske.photo

Publicada: 27/07/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *