Time ASN Puro Suco fez bonito na Praia do Diabo
Além dos 10 atletas convocados pela associação para integrar o Time ASN Puro Suco, mais quatro niteroienses também se inscreveram no Arpex Groms 2020, que contou como primeira etapa do Circuito Estadual. Esse foi um dos maiores contingentes de surfistas da cidade em um evento estadual nos últimos anos. A galera de Niterói formou um grande grupo nas areias da Praia do Diabo para incentivar e torcer pela nova geração da cidade, e o saldo foi muito positivo, com três atletas avançando para as finais.
Caio Knappi tem surfado muito nos treinos e participou de uma maratona de competições em uma semana. Ele correu o campeonato paulista e também o brasileiro no meio da semana, na praia de Itamambuca em Ubatuba, mas não foi bem em ambos os eventos. Já na Zona Sul carioca foi diferente e ele confirmou sua boa fase dentro da água se tornando o vice-campeão da Sub-18 desta primeira etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro.
Quem também avançou para a final foi a Juliana Alvarez na Feminino Sub-14. Ela tinha passado sua bateria da semifinal em primeiro e foi para a decisão focada em repetir o resultado da bateria anterior. Mas não veio boas ondas para ela na final, fechou sua participação em quarto e começou muito bem na abertura do ranking do Circuito Estadual.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Destrua as ondas não as praias I
Novembro Azul: médico alerta para a prevenção ao câncer de próstata
O mais difícil da turnê: Kelly Slater e três décadas de vitórias em Pipeline
Surfista consciente combate o novo coronavírus, protege a família e salva vidas
____________________________________________________________________________
Outro que fez bonito foi o Igor Oberlander, que está seguindo os passos do pai Luizinho. Igor avançou na semifinal da Sub-12 surfando uma ótima esquerda, mas também teve dificuldade de encontrar boas ondas na decisão e terminou em quinto. Outros que representaram nessa categoria foram o Raoni Sampaio e João Pedro Peixoto, que pararam nas semifinais.
Vale mencionar a raça do pequeno Luí da Matta, que na sua estreia em campeonatos estaduais arrebentou seu estrepe e levou uma série toda de um metrão na cabeça. Mas ele foi guerreiro, furou todas as ondas e quando já estava se aproximando do inside, recebeu o auxílio do segurança de água do evento.
O Time ASN Puro Suco vem solidificando resultados no Circuito Estadual e pretende manter e ampliar tanto a quantidade, quanto a qualidade. E a curto, médio e longo prazo continuará mantendo esse trabalho de formação e desenvolvimento de bons atletas que representarão Niterói em eventos fora da cidade.
As próximas etapas do Circuito Estadual da FESERJ estão agendadas para acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro em Cabo Frio, e 15 a 20 de dezembro no Canto do Recreio.
Fonte: ASN
Publicado: 26/11/2020