Newcastle Cup: top 5 dos rankings WSL Championship Tour
Gabriel Medina e Ítalo Ferreira seguem na cola do líder John John Florence. No feminino, Tatiana Weston-Webb ocupa a terceira colocação no ranking CT 2021
A etapa número dois do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL), Rip Curl Newcastle Cup, começará no próximo dia 1º, quinta-feira, e dará início à perna australiana de surf, composta por quatro etapas que serão realizadas nos próximos dois meses.
O Newcastle Pro é um dos eventos mais tradicionais da Austrália, com 35 anos de história. A cidade surf New South Wales carrega lembranças de exímios campeões, a exemplo dos australianos Mark Richards e Mick Fanning e do americano Tom Currem, primeiro vencedor, em 1985.
O brasileiro Adriano de Souza “Mineirinho”, campeão mundial, já levou a melhor em Newcastle (2008), em uma etapa válida para a série de qualificação, o QS – Qualifying Series. Além do surfista local do Guarujá e Baixada Santista, mais sete brasileiros foram campeões: Guilherme Herdy (1996), Neco Padaratz (2006), Silvana Lima (2007), Willian Cardoso (2012), Alejo Muniz (2015), Yago Dora (2017) e Alex Ribeiro (2019).
Faltam menos de 6h para primeira chamada da competição. Nos últimos dias, os melhores competidores do mundo intensificaram os treinos nas ondas de beach break (fundo de areia) de New South Wales. Todos querem deixar o nome registrado no troféu “MR Trophy” – um troféu para cada vencedor – em homenagem ao ex-top Mark Richards, nascido e criado no pico de Newcastle e quatro vezes campeão mundial.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Covid-19: mais de 300 mil vidas perdidas têm valor
Acesso às praias e a prática surf permanece suspenso em Sergipe
Rambinho e Seu Edson Melo: comunidade surf sergipana abalada
Higienize as mãos e previna-se contra o coronavírus
Rede de pesca na Praia do Havaizinho
Praia da Cinelândia: falta gestão pública nas praias de Aracaju
____________________________________________________________________________
Inspiração não falta para os atletas, Mark Richards é lenda viva no surf mundial, para muitos é exemplo de sagacidade em subir no lugar mais alto do pódio.
Os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira ocupam respectivamente, a segunda e terceira colocação no ranking Championship Tour 2021 Masculino. O havaiano John John Florence levou a melhor na primeira etapa realizada em dezembro, em Pipeline, Havaí, e segue líder do circuito mundial de surf.
No ranking CT 2021 Feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb ocupa a terceira colocação, atrás da líder australiana Tyler Wright e da havaiana Carissa Moore.
Confira Ranking Masculino CT 2021:
Confira Ranking Feminino CT 2021:
Foto Destacada: John John Florence e Gabriel Medina (Foto: Keoki Saguibo / World Surf League via Getty Images)
Publicado: 31/03/2021