CompetiçõesNotíciasTVSombreiro

Gabriel Medina: Top 1 do Rip Curl Narrabeen Classic

O bicampeão mundial Gabriel Medina, após três finais consecutivas do Championship Tour (CT) 2021 da World Surf League, sagrou-se campeão do Rip Curl Narrabeen Classic e, agora, veste a lycra amarela de líder nesta terceira etapa da perna australiana, o Booston Margaret River Pro.

O brasileiro venceu todas as seis baterias disputadas. No Round Of 16 contra Caio Ibelli, fez a segunda melhor média (14.00) e a melhor onda surfada (9.00) da bateria, desferiu um gigante aéreo progressivo de backside para avançar.

Gabriel Medina e Caio Ibelli – Foto: WSL / Cait Miers

Na bateria mais aguardada das Quartas de Finais, contra a sensação australiana Morgan Cibilic, o bicampeão recebeu pressão no decorrer do enfrentamento. Contudo, Gabriel abusou das manobras progressivas para vencer o seu oponente.

Faltando 44 segundos para o término, sem a preferência e na segunda colocação, Medina remou para o lado direito do outside e pegou a melhor onda da bateria. Ele soltou um aéreo monstro de frontside, com rotação completa, voltando na frente da onda e na base, rendendo-lhe (9.30). O bicampeão virou o placar e avançou para Semifinal.

Fonte: WSL

Já na areia da praia, Medina foi ovacionado pelo público presente, os brasileiros cantavam: “O campeão voltou”. O clima era de final.

O brasileiro continuou intenso na bateria um das Semifinais, contra o português Frederico Morais. O lusitano fazia uma excelente campanha, venceu as quatro baterias disputadas e queria avançar à final, mas o imparável Gabriel Medina estava predestinado à vitória.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Juíz da 7ª Vara Federal de Sergipe proíbe novas construções na Praia do Abaís

Máscaras são descartadas inadequadamente nas praias de Aracaju

Morgan Cibilic: Top 4 do Rip Curl Narrabeen Classic

Mick Fanning: Top 5 do Rip Curl Narrabeen Classic

Gabriel Medina vence o Rip Curl Narrabeen Classic com um show de aéreos na Austrália

______________________________________________________________________________

Mais uma vez o bicampeão apresentou um show de surf com pressão nas bordas e implacáveis manobras progressivas aéreas contra Morais. Nas duas melhores ondas surfadas (6.00 e 6.50) apresentou manobras fluídas e conectadas de frontside para carimbar o passaporte à grande Final em Narrabeen.

Gabriel Medina voando em Narrabeen – Foto: WSL /

Na Final, contra o americano Conner Coffin, o brasileiro estava no gás e pegou as duas melhores ondas (9.27 + 9.50). Medina estava com fome de vitória após quatro finais consecutivas sem alcançar o sucesso. Centrado e com a prancha colada nos pés, o bicampeão pegou dez ondas, rasgou forte, bateu verticalmente jogando muita água e, nas manobras aéreas foi altamente radical.

Gabriel Medina é Top 1 do Sombreiro Surf por conquistar a melhor nota (9.50) e maior média (18.77) de todo o evento, além de vencer o Rip Curl Narrabeen Classic, assumiu definitivamente a liderança do CT. O campeão voltou!

Foto Destacada: WSL / Matt Dunbar

Publicado: 02/05/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *