Tóquio 2020: Gabriel Medina não conquista medalha de bronze
O brasileiro bicampeão mundial perdeu a disputa para o australiano Owen Wirght e despede da praia de Tsurigasaki sem conquistar uma única medalha olímpica para o Time Brasil Surf
Na Terra do Sol Nascente o surfista brasileiro Gabriel Medina não viu medalha de bronze das Olimpíadas de Tóquio brilhar em seu peito. O australiano Owen Wirght superou o brasileiro na praia de Tsurigasaki, em Ichionomiya, na madrugada de terça-feira 27, no Brasil.
O australiano Owen Wirght, 20º lugar no ranking Championship Tour da WSL, surfou a melhor onda da bateria, 6.50 pontos, e cravou a melhor média, 11.79, contra 11.77 do brasileiro bicampeão mundial.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Tóquio 2020: Gabriel Medina está eliminado das Olimpíadas
Tóquio 2020: Tatiana Weston-Webb está eliminada das Olimpíadas
Olimpíadas: Brasil é Silvana Lima nas Quartas de Final
Cerimônia de Abertura de Tóquio 2020
Mikael Gomide na estilheira surfe
Surfista Victor Vieira morre aos 42 anos
Proibido em partes do Brasil no passado, skate vira força Olímpica do país
______________________________________________________________________________
O atleta do Time Brasil de Surf, o atual líder do ranking CT da WSL 2021, Gabriel Medina, chegou badalado nas mídias e favorito a ser medalhista olímpico no litoral Pacífico de Chiba.
A derrota para Kanoa Igarashi na bateria anterior, semifinal, desequilibrou Gabriel Medina na busca pela medalha de bronze. O australiano Owen Wirght aproveitou o momento e surfou com mais precisão na praia de Tsurigasaki, para conquistar a inédita medalha olímpica para o Time Austrália Surf.
Foto Destacada: COI
Publicado: 28/07/2021