CompetiçõesNotícias

Inscrições para a abertura do CBSurf Rip Curl Grom Search podem ser feitas até o dia 30

Atletas devem garantir vagas pelas federações estaduais

As inscrições para a etapa inicial do CBSurf Rip Curl Grom Search, o Circuito Brasileiro de Surf das categorias de base, seguem abertas até o próximo dia 30. A abertura do campeonato está confirmada para os dias 22 a 24 de julho, na Praia d’Ulé, em Guarapari, no Espírito Santo, reunindo as categorias sub18, sub16, sub14 e sub12, no masculino e feminino. No total, o ranking nacional terá três etapas, com o segundo encontro de 5 a 7 de agosto, em Pernambuco, e a final de 2 a 4 de setembro, no Rio Grande do Sul.

As vagas serão preenchidas pelas 15 federações estaduais filiadas à Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Cada entidade será responsável pela inscrição de seus atletas, enviando o e-mail para pedrotourmanager@cbsurf.org.br, respeitando as categorias e quantitativos descritos no regulamento. A lista deve conter nome completo, categoria (s), data de nascimento e CPF de cada atleta.

CBSurf Rip Curl Grom Search, o Circuito Brasileiro de Surf das categorias de base – Imagem: Divulgação

A taxa é de R$ 150,00 por competidor, com o depósito referente ao número de inscritos indicados para a conta da CBSurf – Caixa Econômica Federal, agência 1877, operação 003 – conta 6167-7 – CNPJ 02.995.720/0001-60, ou pelo PIX: financeiros@cburf.org.br.

Vale destacar que o atleta deve estar filiado à CBSurf para validar a sua inscrição. A filiação, no valor de R$ 200,00, é responsabilidade individual de cada competidor e deve ser feita no sistema de gestão esportiva CBSurf SFE, acessando o link cbsurf.bigmidia.com/. A Confederação informa que se tiver participado do Circuito CBSurf Profissional, o competidor estará automaticamente filiado.

Isabelle Nalu (SC) no CBSurf Junior 2021 -Foto: Orlando Rodrigues

Os estados que têm direito às vagas extras para completar o formato, devem indicar os atletas e realizar as inscrições. Caso o não sejam preenchidas, as vagas serão direcionadas para competidores indicados pela Federação organizadora do evento.

Se ao final do prazo de inscrições para as federações, o limite de inscritos não for alcançado, a CBSurf abrirá vagas para atletas não filiados entre os dias 1º e 8 de julho, enviando informativo para o complemento, que será feito sem prioridade, respeitando ordem de inscrição, aferida pela entrada do e-mail de confirmação.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Raoni Monteiro vence o Itacoatiara Pro Surf de virada com um tubo que arrancou 9,5 pontos dos juízes

Molhes in Vibe Fico 2022 inicia julho com competições durante cinco fins de semana na Praia da Atalaia, em Itajaí (SC)

Monik Santos e Amando Tenório vencem a primeira etapa da Taça Brasil 2022

Namorados João Chianca e Summer Macedo vencem o LayBack Pro Rio na Prainha

Filipe Toledo é vice-campeão no Surf City El Salvador Pro apresentado pela Corona

Chileno conquista título do Mundial de Bodyboard em megafestival

CBSurf Pro Maceió: Mateus Sena vence e faz a festa no Pontal da Barra

Praia do Francês/AL: Matheus DaMata no caminho tubular da felicidade

Fernando de Noronha: Júlio César por dentro dos tubos

Equipe Havaí vence o Campeonato Mundial Júnior de Surf City El Salvador ISA

Aracaju Sergipe Surf Festival Longboard e SUP Wave com inscrições abertas

Tribuna Surfista Cidadão: construção da “Passarela da Praia do Havaizinho”, na Orla de Aracaju, abandonada pelo poder público

______________________________________________________________________________

O Grom Search sempre foi um evento que muitos pais e treinadores inscrevem os seus filhos para que eles tenham uma primeira experiência em uma competição de surf. É um momento para participarem de um campeonato de alto nível técnico, para ganharem experiência e até terem esse primeiro contato com um campeonato de surf. Assim daremos chances aos principais nomes e também para quem quer ter essa vivência”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Caio Costa (SP) no CBSurf Pro 2021 – Foto: Orlando Rodrigues

No total, serão 240 competidores em ação. No masculino a sub18 e a sub16 terão prioridade para inscrição três atletas por estado, com mais três vagas preenchidas pelas federações de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, primeira, segunda e terceira colocadas no ranking brasileiro 2021.

Na sub14, serão dois surfistas por estado, com mais duas vagas para as equipes campeã e vice do ano passado – São Paulo e Santa Catarina. Já na sub12, um atleta por estado terá prioridade, completando o limite um competidor de São Paulo.

No feminino, a sub18 e sub16 terão prioridade para se inscrever dois atletas por estado, com as duas vagas restantes para São Paulo e Santa Catarina. Na sub14 e sub12, cada estado será um atleta por federação, com o time paulista tendo mais uma vaga por ser o atual campeão.

Kalani Robles (SP) no CBSurf Junior 2021 – Foto: Orlando Rodrigues

A CBSurf informa que o ranking 2021 será utilizado para a formação das baterias apenas na primeira etapa. A partir da disputa em Pernambuco será utilizada a classificação deste ano e na final, no Rio Grande do sul, a soma dos resultados na temporada.

Vale destacar que além de definir os campeões nacionais deste ano, o Brasileiro CBSurf Rip Curl Grom Search 2022 selecionará os atletas para o ISA World Junior Surfing Championship 2023. “Estamos bem felizes com essa parceria com a CBSurf. Temos o Rip Curl Grom Search revelando novos talentos há 22 anos, com nomes que já são consagrados mundialmente, e agora colaboramos diretamente com a formação da seleção brasileira para o ISA. Sem dúvida, algo muito especial para a Rip Curl, que sempre teve seu foco voltado para um nível técnico alto de suas competições”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Rafael Barbosa (RN), no CBSurf Junior 2021 – Foto: Orlando Rodrigues

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia

Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe

Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf

______________________________________________________________________________

“Ano passado inovamos com a edição histórica do Rip Curl Grom Search, com as disputas realizadas, pela primeira vez na América Latina, numa piscina de ondas perfeitas e artificiais, na Praia da Grama, e agora unimos forças com a CBSurf para novamente nos renovarmos em busca dos melhores surfistas da nova geração pelo 23º ano seguido”, acrescenta Gonzalez.

Tainá Hinckel (SC) no CBSurf Junior 2021 – Foto: Orlando Rodrigues / Survive

No ano passado, o paulista Caio Costa garantiu o bicampeonato brasileiro sub18. A catarinense Tainá Hinckel levou na feminina. Na sub16, Rafael Barbosa, do Rio Grande do Norte, e Sophia Gonçalves, também de São Paulo, levaram os canecos.

Já na sub14, quem comemorou foi Kalani Robles, mais um talento paulista, e Isabelle Nalu, garantindo mais uma conquista para Santa Catarina. Bela, filha do big rider Everaldo Pato Teixeira, também foi o grande nome no Rip Curl Grom Search 2021 na Praia da Grama, levando a sub16 e a sub14.

Foto Destacada: Bela Nalu / Aleko Stergiou

Fonte: FMA Notícias por e-mail

Publicado: 22/06/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *