Notícias

WSL realiza ‘OI Rio Pro apresentado por Corona’ com a maior estrutura de todos os tempos

Etapa brasileira do Championship Tour – CT 2022 acontece a partir dessa quinta-feira (23), ocupando 3100 m² de área construída na praia de Itaúna, em Saquarema, no RJ

Uma equipe de mais de 300 profissionais, entre staff da WSL e médico, produção, limpeza, manutenção, seguranças, entre outros, está envolvida na realização da oitava etapa do Championship Tour – CT 2022, o Oi Rio Pro apresentado por Corona, que acontece a partir de quinta-feira, 23, e vai até o dia 30 de junho. A etapa brasileira do maior e mais importante campeonato de surfe do mundo ocupará 3.200 m2 de área construída, na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro. São estruturas de alumínio sobre piso de alumínio com madeira, cobertos de lona, cuja montagem levou 40 dias (para desmontar serão mais 15 dias), onde se aguarda um público recorde atraído pela competição, que conta com atletas brasileiros de elite internacional do esporte e que já trouxeram muitos títulos ao Brasil, como o tricampeão mundial (2014/18 e 21) Gabriel Medina, o campeão mundial (2019) Ítalo Ferreira, e Filipe Toledo, vice-campeão mundial (2021), e líder no ranking mundial dessa temporada.

A igrejinha de Nossa Senhora de Nazaré emoldurando a Praia de Itaúna – Foto: Thiago Diz / World Surf League

“Sediar, mais uma vez, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surf é uma grande honra e um orgulho para o nosso município. Receber o Oi Rio Pro apresentado por Corona consolida Saquarema na rota do turismo esportivo global”, afirma Manoela Peres, Prefeita de Saquarema. “Em 2019, o Mundial reuniu cerca de 40 mil pessoas por dia nas areias da Praia de Itaúna. São milhares de moradores e turistas movimentando nossa cidade, estimulando a economia, gerando emprego e renda em muitos setores e, ainda, temos a oportunidade de mostrar todas as belezas do nosso município para o mundo inteiro”, completa.

Segundo a prefeita, no período do evento, na edição anterior, a rede hoteleira da cidade registrou ocupação de 100%, bem como o setor de comércio, que sentiu um aumento considerável nas vendas de seus produtos e serviços. “O setor de eventos foi um dos mais impactados pela pandemia, com efeitos significativos para a população. Agora, retornando às atividades, tenho certeza de que haverá um reaquecimento na economia e, principalmente, no setor turístico da nossa região”, conclui.

OI Rio Pro 2019, Praia de Itaúna lotada – Foto: Thiago Diz / World Surf League

“A WSL está unindo todos os esforços para a realização do maior evento Oi Rio Pro da história. Na temporada 2022, temos atletas brasileiros no topo do ranking, como vem acontecendo nos últimos anos, além de um recorde de fortes marcas parceiras. Tudo isso é motivo de muita comemoração e os que quiserem ver essa festa bem de perto, com certeza, não se arrependerão”, diz Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

Atrações – A organização promete um retorno marcante para a “Capital Brasileira do Surfe“, onde a competição, devido à pandemia, não é realizada há dois anos. Além das performances dos atletas na água, os visitantes poderão usufruir, por exemplo, do espaço Beach Gourmet, com restaurantes representando a culinária de países onde estão sendo realizadas etapas do CT: Austrália, Portugal, Havaí, Estados Unidos, Indonésia e Taiti, que está sob a responsabilidade da produtora de eventos Yellow Stripe, em parceria com a 7 Gastronomia, do Chef Alex Atala, e a Sapore, maior empresa de alimentação coletiva do Brasil.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Raoni Monteiro vence o Itacoatiara Pro Surf de virada com um tubo que arrancou 9,5 pontos dos juízes

Molhes in Vibe Fico 2022 inicia julho com competições durante cinco fins de semana na Praia da Atalaia, em Itajaí (SC)

Monik Santos e Amando Tenório vencem a primeira etapa da Taça Brasil 2022

Namorados João Chianca e Summer Macedo vencem o LayBack Pro Rio na Prainha

Filipe Toledo é vice-campeão no Surf City El Salvador Pro apresentado pela Corona

Chileno conquista título do Mundial de Bodyboard em megafestival

CBSurf Pro Maceió: Mateus Sena vence e faz a festa no Pontal da Barra

Praia do Francês/AL: Matheus DaMata no caminho tubular da felicidade

Fernando de Noronha: Júlio César por dentro dos tubos

Equipe Havaí vence o Campeonato Mundial Júnior de Surf City El Salvador ISA

Aracaju Sergipe Surf Festival Longboard e SUP Wave com inscrições abertas

Tribuna Surfista Cidadão: construção da “Passarela da Praia do Havaizinho”, na Orla de Aracaju, abandonada pelo poder público

______________________________________________________________________________

Aos fãs que quiserem adquirir produtos oficiais, terão ao alcance a loja WSL Store, com aproximadamente 50 itens, entre camisetas, lycras de competição, sweat shorts e moletons, entre outros. Há, ainda, a área 51 Ice Lounge, exclusiva de hospitalidade para convidados da WSL e de patrocinadores, com estrutura inédita e diversas vantagens e serviços; o Red Bull Athlete Zone, área dos atletas com dois andares; e o Athlete Guest (10m x 5m), espaço para os familiares e amigos dos atletas. Fazem parte da estrutura, também, as áreas do pódio, da imprensa, técnica, da estação hidráulica, entre outras. E a montagem inclui banheiros em containers.

A preocupação da WSL com o meio ambiente e as ações para a sua preservação estarão presentes no Oi Rio Pro apresentado por Corona. Será instalada uma usina de separação de resíduos, educação ambiental para as escolas e haverá o plantio de mudas de exemplares de vegetação nativa da região de Saquarema.

OI Rio Pro 2019, Praia de Itaúna lotada – Foto: Damien Poullenot / World Surf League

Para o Oi Rio Pro apresentado por Corona estão programadas, ainda, várias ações e ativações dos patrocinadores, que serão anunciadas em breve. E para quem não puder acompanhar de perto, a etapa será transmitida ao vivo pelas plataformas da WSL e App, bem como nas multiplataformas da Globo.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia

Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe

Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf

______________________________________________________________________________

CT 2022 – O circuito mundial deste ano soma 11 etapas no total, incluindo WSL Finals. A etapa mais recente foi em El Salvador e terminou dia 17. Após Rio de Janeiro, o Championship Tour – CT 2022 segue para Jeffreys Bay, na África do Sul (de 12 a 21/7); para Teahupoo, no Tahiti (de 11 a 21/8); e o WSL Finals, em Trestles, na Califórnia (de 8 a 16/9).

Foto Destacada: OI Rio Pro 2019, Praia de Itaúna lotada / Thiago Diz / World Surf League

Fonte: Casa do Bom Conteúdo por e-mail

Publicado: 22/06/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *