CBSurf Pro Maceió: mais um dia de boas ondas no Pontal da Barra
O catarinense Willian Cardoso cravou a maior média do evento. Júlia Santos, atleta de São Paulo, extrapolou os limites e deu um show de surf na abertura da categoria Feminino
O alto nível competitivo e novos recordes marcaram o dia 4 do CBSurf Pro Maresia Maceió. A Praia do Pontal da Barra amanheceu com sol aberto, mar liso e com boas ondas que proporcionaram manobras verticais fortes, progressivas e inovadoras.
A primeira bateria do dia foi a de número 15 do round 3, o potiguar Deyvison Santos (13.23) e o paulista Renan Peres (12.90) avançaram no Maresia Maceió 2022. Destaque para os baianos Bruno Galini de Ilhéus (10.40) e Yagê Araújo de Itacaré (11.83) ,que avançaram em primeiríssimo lugar nas baterias 16 e 19 respectivamente.
Na última bateria do round 3 do CBSurf Pro Maresia Maceió, o confronto foi disputado, de pontuações apertadas e grande torcida virtual de Sergipe e Alagoas para Amando Tenório. O surfista local da Praia do Francês não avançou, ficou em terceiro lugar com a média 9.17 pontos. O potiguar Alan Jhones ficou em primeiro (9.50) e o paulista Gabriel Klaussner em segundo (9.20).
O nível competitivo aumentou nas oito primeiras baterias do round 4 do CBSurf Pro Maresia Maceió 2022 e cobrou um preço alto dos atletas. Adriano de Souza “Mineirinho”, campeão mundial WSL Championship Tour (WSL CT), não se achou na bateria 1 e foi eliminado precocemente do evento. O tricampeão paulista Hizunome Bettero avançou na primeira posição somando 12.57 pontos e na segunda posição o cearense Glauciano Rodrigues conquistou a sua vaga no próximo confronto, com 11.73 pontos.
A bateria 2 foi marcada pelo show de surf entre o ex-top WSL Championship Tour, o catarinense William Cardoso, o Panda, e o bicampeão brasileiro de surf profissional, o cearense Messias Félix.
Os primeiros minutos do confronto foi disputado e com notas equiparadas. Messias Felix abriu com 5.97 pontos, o paulista Marcos Correa 5.83, Panda com 5.40 e Cauã Gonçalves de São Paulo, pontuando 4.17. Em seguida, William Cardoso achou uma onda rápida e curta de frontside, soltou duas manobras verticais precisas, com bastante força e radicalidade, os juízos deram 8.67, a melhor onda do confronto.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Caio Ibelli, o surfista que desafiou os prognósticos e está na elite mundial
Praia do Francês/AL: Matheus DaMata no caminho tubular da felicidade
CBSurf Pro Maceió: altas ondas e muito surf no Pontal da Barra
Jogos Mundiais de Surf da ISA 2022 retornando para Huntington Beach, EUA
Fernando de Noronha: Júlio César por dentro dos tubos
John John Florence fora do Surf City El Salvador Pro
Equipe Havaí vence o Campeonato Mundial Júnior de Surf City El Salvador ISA
Jack Robinson tira vitória de Filipe Toledo nos últimos segundos do Quiksilver Pro G-Land
Aracaju Sergipe Surf Festival Longboard e SUP Wave com inscrições abertas
______________________________________________________________________________
Faltando cinco minutos para o término do confronto, William Cardoso somava 14.07 e Messias Felix 12.00. O ex-top WSL CT não deu mole, achou outra direita e manobrou forte para trocar nota, 7.17, na somatória das duas melhores ondas surfadas, o Panda fez a melhor médio do evento, 15.84 pontos, avançando em primeiro lugar para o round 4. Messias Felix ainda teve tempo para acerta um aéreo alto de frontside, cravando 6.07, na somatória avançou em segundo com 12,14 pontos.
Na bateria 3 o paulista Weslley Dantas não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do confronto anterior e deu adeus ao CBSurf Pro Maresia Maceió. O local da Praia do Francês, ex-top WSL CT, Bernardo Pigmeu também está fora, ficou em quarto lugar na bateria 4.
Os atletas Michel Rodrigues de Santa Catarina, o paulista Alex Ribeiro, ex-tops do WSL CT também avançaram, cravaram as médias 11.67 na bateria 5 e 10.76 na bateria 6, respectivamente.
O CBSurf Pro Maresia Maceió estará ao vivo no YouTube nesta sexta-feira, a partir das 9h. Fique ligado, a competição terminará no próximo domingo (12).
A etapa 1 do Circuito Profissional de Surf CBSurf Pro, o Maresia Maceió 2022 distribuirá R$ 280 mil em prêmios, sendo R$ 30 mil para cada campeão das duas categorias profissionais e 10.000 pontos para o ranking.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia
Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe
Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
Confira todas as etapas do Circuito Profissional de Surf CBSurf Pro 2022:
1ª – Maceió/AL, na Praia do Pontal da Barra, entre os dias 6 e 12 de junho
2ª – Saquarema/RJ, na Pria da Vila, entre os dias 4 e 10 de julho
3ª – Matinhos/PR, na Praia de Matinhos, entre os dias 15 e 21 de agosto
4ª – Garopaba/SC, na Praia de Garopaba, entre os dias 12 e 18 de setembro
5ª – Rio de Janeiro/RJ, na Praia da Barra da Tijuca, entre os dias 24 e 30 de outubro
6ª – Taíba/CE, na Praia da Taíba, entre os dias 12 e 18 de dezembro
No final do Circuito Profissional de Surf CBSurf Pro 2022 contarão os cinco melhores resultados dos atletas para classificar para Dream Tour 2023 (50 Masculino e 16 Feminino).
Publicado: 10/06/2022