CompetiçõesNotícias

World Surf League divulga as últimas etapas do Championship Tour 2021

A World Surf League (WSL) divulga o calendário atualizado para o Championship Tour de 2021, que nesse ano terá os títulos mundiais sendo decididos no Rip Curl WSL Finals, em setembro. A terceira perna do Tour inclui uma nova etapa no México depois de 15 anos e as mulheres irão surfar Teahupo’o, ao lado dos homens pela primeira vez desde 2006.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido capazes de realizar um Tour verdadeiramente global em 2021”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Começamos a temporada no Havaí e acabamos de concluir uma incrível perna de quatro eventos na Austrália. Os surfistas estão agora indo para a sexta etapa na Califórnia, o Jeep Surf Ranch Pro, em seguida viajam para o Japão, para os Jogos Olímpicos de Tóquio”.

As datas das próximas etapas foram alteradas. A do Corona Open Mexico, apresentado pela Quiksilver, mudou de julho para os dias 10 a 20 de agosto, para permitir tempo suficiente para os surfistas olímpicos viajarem para Tóquio, cumprindo as quarentenas necessárias. Para acomodar essa mudança, a data do Outerknown Tahiti Pro foi ajustada em dois dias e a decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals passou para os dias 9 a 17 de setembro.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Surfe fecha a lista de classificados para a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Paranaense Anuar Chiah é novamente o grande destaque nas seletivas on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama

O amor está no ar, no mar e nas ondas dos surfistas

Morgan Cibilic: Top 3 do Rip Curl Rottnest Search

O oceano é nossa praia, preserve

Equador volta ao Circuito Mundial de Surfe Profissional nesse mês, após 15 anos, com duas etapas do WSL Qualifying Series

Mais da metade dos resíduos de plástico do mundo são gerados por 20 empresas: ‘A catástrofe acena’

Yago Dora: Top 4 do Rip Curl Rottnest Search

Terra perdeu impressionantes 28 trilhões de toneladas de gelo em apenas 23 anos

Reta final do maior Prêmio do Surf Brasileiro em 2020/21!

Seleção Brasileira se despede do ISA World Surfing Games 2021 com as quatro vagas olímpicas confirmadas

______________________________________________________________________________

Já o Oi Rio Pro, apresentado pela Corona em Saquarema, que havia sido adiado de junho para agosto, na esperança de realizar o evento com segurança, foi cancelado. A WSL vinha monitorando a situação da pandemia no Brasil e tomou essa decisão visando preservar a segurança e saúde dos atletas, staff e comunidade local. Mas, a World Surf League voltará para Saquarema com os melhores surfistas do mundo na temporada de 2022.

Calendário da terceira perna do Championship Tour 2021*:

● Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe:

Junho 18-20, no Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, EUA

● Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver:

Agosto 10-20, em Barra de La Cruz, México

● Outerknown Tahiti Pro:

Agosto 24-03 Setembro, em Teahupo´o, no Taiti

● Rip Curl WSL Finals:

Setembro 09-17, em Lower Trestles, Califórnia, EUA

  • Todas as etapas e datas do Tour estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, inclusive para viagens internacionais.

O próximo desafio do CT 2021 é o Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe, que será disputado entre os dias 18 e 20 de junho, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelos canais da ESPN Brasil. Esta será a última etapa antes da estreia do surfe nas Olimpíadas do Japão.

Protocolos COVID-19

A saúde e a segurança dos nossos atletas, staff e comunidade local são de extrema importância, e a WSL possui um protocolo robusto de procedimentos para manter a segurança de todos. Esses planos são exclusivos para cada etapa do Tour e incluem medidas como testes para atletas e equipe essencial, máscaras e medidas rígidas de distanciamento físico, verificações de temperatura e staff mínimo no local.

Foto Destacada: Barra de La Cruz no México volta a ser palco do CT depois de 15 anos (Crédito: Sean Rowland / WSL via Getty Images)

Fonte: Casa do Bom Conteúdo/WSL por e-mail

Publicado: 11/06/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *