Tatiana Weston-Webb: Top 2 do Rip Curl Narrabeen Classic
Após a precoce eliminação em Newcastle, a brasileira Tatiana Weston-Webb chegou focada no Rip Curl Narrabeen Classic, em Nova Gales do Sul. Na bateria 6 do Seeding Round, enfrentou a americana Courtney Conlogue e a local Bronte Macaulay.
Mais uma vez o power surf da brasileira ficou apagado no decorrer da bateria de 30 minutos. A tática de esperar pacientemente não foi acertada, mesmo fazendo a segunda melhor onda da bateria (5.33), ela não avançou para o Round Of 16.
Na bateria 1 do Round Elimination, ela enfrentou as australianas Tyler Wright e Laura Enever. Mais uma vez o dia não parecia ser de Tatiana. Taticamente não fez boas escolhas de ondas em um mar inconstante, porém cravou a melhor nota da bateria (5.93) e avançou para o Round Of 16 na segunda posição, ao lado da bicampeã mundial Tyler Wright.
Iluminada e inspirada, Weston-Webb encontrou o seu surfe na bateria 4 do round dos 16 melhores, contra a local Nikki Van Dijk. A brasileira cravou a borda de frontside, acertou batidas verticais e fortes rasgadas nas duas melhores ondas da bateria (7.83 + 6.17), avançando em Narrabeen.
Nas Quartas de Finais, enfrentou a australiana Sally Fitzgibbon e soltou o pé com muita pressão nas manobras para bater a atleta olímpica. Na melhor onda da bateria (6.67), após uma excelente cavada, Tatiana cravou a borda em três grandes manobras sequenciadas de frontside.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Assista o teaser oficial do Boost Mobile Margaret River Pro
O que é preciso para vencer em Margaret River
Juíz da 7ª Vara Federal de Sergipe proíbe novas construções na Praia do Abaís
Máscaras são descartadas inadequadamente nas praias de Aracaju
Morgan Cibilic: Top 4 do Rip Curl Narrabeen Classic
Mick Fanning: Top 5 do Rip Curl Narrabeen Classic
Gabriel Medina vence o Rip Curl Narrabeen Classic com um show de aéreos na Austrália
______________________________________________________________________________
Já nas Semifinais, contra a tetracampeã mundial e dona da lycra amarela de líder, a havaiana Carissa Moore, a brasileira não deu mole e mais uma vez soltou o seu power surf para avançar à grande Final.
Além de achar um tubo de frontside e arrancar aplausos da plateia, também pegou uma direita armada para desferir três batidas verticais de backside. Tatiana surfou as duas melhores ondas da bateria respectivamente (6.23 + 7.67) e fez a melhor média (13.90) das Semifinais.
Na Final, Tatiana enfrentou a jovem inspirada Caroline Marks. A americana estava solta na competição, em todas as disputas ela avançou em primeiro, conquistou a melhor nota (7.27) contra a brasileira e se sagrou campeã do Rip Curl Narrabeen Classic.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Previsões de ondas gigantes para o início do Boost Mobile Margaret River Pro na Austrália
Embaixadores da Surfland Brasil Gabriel Medina e Tati Weston Webb dão show na Austrália
Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama terá 6 sábados seguidos de competição virtual
Italo Ferreira: Top 3 do Rip Curl Narrabeen Classic
Os benefícios econômicos e ambientais do surfe
Meio Ambiente: duna é removida na Praia da Aruana
Piscina de ondas artificiais é opção na busca pela onda perfeita
Higienize as mãos e previna-se contra o coronavírus
____________________________________________________________________________
Por conquistar a segunda colocação no Rip Curl Narrabeen Classic, melhor resultado em 2021, Tatiana Weston-Webb focou na superação do seu difícil início de perna australiana e, encontrou o seu power surf em Narrabeen para alcançar a 3ª posição do ranking CT. Por tudo isso, a brasileira é Top 2 do Sombreiro Surf.
Foto Destacada: Tatiana Weston-Webb / WSL / CAIT MIERS
Publicado: 01/05/2021