CompetiçõesTVSombreiro

Jonh Jonh Florence: Top 5 no Boost Mobile Margaret River Pro

A positividade do bicampeão mundial John John Florence em buscar a vitória no Boost Mobile Margaret River Pro, em Main Break, na Austrália, chamou atenção dos comentaristas especializados até o round dos 16 melhores do mundo.

O foco de retomar a lycra amarela de líder do Championship Tour (CT) era perceptível nas diversas manobras radicais que extrapolavam os limites. A cada bateria avançada em Main Break, o brilho no olhar de campeão era refletido nas entrevistas concedidas à World Surf League (WSL).

A única nota 10 do Margaret River Pro, Florence achou um belo tubo em Main Break – Fonte: WSL / Rede Social

Florence chegou com gás em ‘Margs’, na bateria 3 do Seeding Round, conquistou a melhor média de todo o evento (17.50) e cravou a única nota dez do Margaret River Pro ao pegar um tubo longo e muito profundo de frontside, finalizando a onda com uma forte batida na junção.

No Round Of 32, o inspirado John John avançou de forma ativa contra o italiano Leonardo Fioravanti. Surfando com pressão nas bordas da prancha, o bicampeão jogou muita água ao desferir grandes manobras de frontside. Nas duas melhores ondas do confronto (7.67 e 8.37), o havaiano conquistou a terceira melhor média (16.04) do dia.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Só deu Brasil na Austrália com Filipe e Tatiana vencendo o Boost Mobile Margaret River Pro

Surfistas da Praia do Havaizinho assistem queda de avião na Atalaia

Swell clássico em Santa Catarina

Bomba surfada por 3 surfistas gera debate no Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii!

Os benefícios econômicos e ambientais do surfe

Meio Ambiente: duna é removida na Praia da Aruana

Piscina de ondas artificiais é opção na busca pela onda perfeita

Higienize as mãos e previna-se contra o coronavírus

____________________________________________________________________________

Já no Round Of 16, contra o brasileiro Peterson Crisanto, a estrela do havaiano brilhou mais uma vez. Ele pegou as duas melhores ondas da bateria 1 (6.33 e 7.17), aplicando enormes laybacks com força na base de trás, muita pressão nas bordas e na inversão da rabeta da prancha para avançar em ‘Margs’.

John John Florence aplica uma ampla rasgada na borda, com muita pressão e no estilo – Foto: WSL / Matt Dunbar

Mas, infelizmente, na última sexta-feira (07), Florence anunciou a sua retirada do Boost Mobile Margaret River Pro e, também, do último evento da perna australiana, o Rip Curl Rottnest Search, que será realizado a partir do próximo dia 16.

Ele citou na rede social, que sentiu uma pequena lesão no joelho esquerdo na última bateria, diferente da lesão sofrida no CT 2019, mas visando alcançar um melhor desempenho nas Olimpíadas de Tóquio, optou em focar no tratamento.

Florence estava sagaz na busca da lycra amarela em Main Break. Após quatro etapas realizadas do CT 2021, o havaiano ocupa a 4ª posição do ranking, com 19,395 pontos.

Por apresentar um surfe de alto nível, conquistar a melhor a média (17.50) e cravar a única nota 10 do Margaret River Pro, o bicampeão mundial e atleta olímpico, John John Florence ocupa o Top 5 do Sombreiro Surf Notícias.

Foto Destacada: Florence ao lado dos fãs em Margaret River / WSL / Cait Miers

Publicado: 10/05/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *