CBSurf Pro Maceió: show de surf no segundo dia
O CBSurf Pro Maceió está fazendo história no surfe brasileiro. As ondas da Praia do Pontal da Barra, no litoral sul da capital, proporcionaram um show de surf nesta terça-feira (7), segundo dia de competição.
Nem o vento e a chuva atrapalharam o espetáculo apresentado pelos melhores surfistas do Brasil na etapa 1 do Circuito Profissional de Surf CBSurf Pro. A nova geração não deu mole para os surfistas mais experientes na primeira metade do round 2, com isso, o nível competitivo estava bastante alto.
No segundo dia, atletas consagrados no cenário mundial radicalizaram as ondas da Praia do Pontal da Barra. O campeão mundial da World Surf League Championship Tour (WSL CT), Adriano de Souza (Mineirinho) avançou na segunda colocação da bateria 4, somando 12.16 pontos. O ex-top WSL CT, Willian Cardoso fez dobradinha com Mineirinho, garantiu vaga no round 3, vencendo o confronto por 13.00 pontos, além de cravar a melhor média do dia.
Outro ex-top WSL CT, o pernambucano radicado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro/AL, Bernardo Pigmeu levou a torcida local ao delírio. Na bateria 7, surfando pelo estado de Alagoas, Pigmeu não deu mole para os adversários, anotou no sistema de pontuação a terceira melhor média do dia, 12.66 pontos e também cravou o seu nome no round 3.
O atleta paulistano goofyfooter Alex Ribeiro, ex-top WSL CT, venceu a bateria 10, marcou 12.50 pontos e está com presença garantida na próxima fase. Outro atleta ex-top WSL CT, que também avançou para próxima fase, foi Ian Gouveia, filho de uma das maiores referências do surf brasileiro, o paraibano Fábio Gouveia, bicampeão brasileiro de surf profissional, campeão mundial amador e da divisão de acesso (WSL Qualifying Series). Ian Gouveia conquistou a melhor média da bateria 9, 12.60 pontos.
Entre os novos atletas brasileiros estava presente o cabofriense Lucas Ribas, filho do ex-top WSL CT, Victor Ribas. O jovem competidor não achou as melhores ondas do Pontal da Barra na bateria 3, acabou na quarta colocação e, consequentemente, eliminado da etapa 1 do CBSurf Pro, Maresia Maceió.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Equipe Havaí vence o Campeonato Mundial Júnior de Surf City El Salvador ISA
Jack Robinson tira vitória de Filipe Toledo nos últimos segundos do Quiksilver Pro G-Land
Aracaju Sergipe Surf Festival Longboard e SUP Wave com inscrições abertas
______________________________________________________________________________
Entre os surfistas alagoanos, na bateria 10, o campeão alagoano Willyam Feiden ficou na quarta colocação. O experiente Klinger Peixoto também ficou em quarto lugar na bateria 12. Os dois atletas foram eliminados do CBSurf Pro Maresia Maceió.
O CBSurf Pro Maresia Maceió estará ao vivo nesta quarta-feira (8), através do canal da entidade no YouTube, a partir das 8h. Fique ligado, a etapa 1 terminará no próximo domingo (12).
A etapa 1 do Circuito Profissional de Surf CBSurf Pro, o Maresia Maceió 2022 distribuirá R$ 280 mil em prêmios, sendo R$ 30 mil para cada campeão das duas categorias profissionais e 10.000 pontos válidos para o ranking.
Confira todas as etapas do Circuito Profissional de Surf CBSurf Pro 2022:
1ª – Maceió/AL, na Praia do Pontal da Barra, entre os dias 6 e 12 de junho
2ª – Saquarema/RJ, na Pria da Vila, entre os dias 4 e 10 de julho
3ª – Matinhos/PR, na Praia de Matinhos, entre os dias 15 e 21 de agosto
4ª – Garopaba/SC, na Praia de Garopaba, entre os dias 12 e 18 de setembro
5ª – Rio de Janeiro/RJ, na Praia da Barra da Tijuca, entre os dias 24 e 30 de outubro
6ª – Taíba/CE, na Praia da Taíba, entre os dias 12 e 18 de dezembro
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia
Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe
Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
No final do Circuito Profissional de Surf CBSurf Pro 2022 contarão os cinco melhores resultados dos atletas para classificar para Dream Tour 2023 (50 Masculino e 16 Feminino).
Publicado: 07/06/2022