CompetiçõesNotícias

Franklin Ramon é Sergipe no Surfland Big Waves Brasil

O surfista de onda grande Franklin Ramon do Amaral, nativo da cidade de Barra dos Coqueiros, em Sergipe, está radicado há cinco anos em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, e nas últimas semanas, publicou fotos e vídeo nas redes sociais da onda surfada na Praia do Atalaia. A big wave tirou o fôlego dos internautas e rendeu imensuráveis elogios pela coragem e determinação de botar pra baixo.

A bomba registrada pelo videomaker Luiz Fernando Franceschi despertou a atenção dos seus amigos presentes na areia da praia pelo tamanho, volume e força ao abrir quebrando à esquerda de forma pesada.

A atitude de Franklin Ramon em domar a avalanche de água com total técnica de backside também fez a galera vibrar de emoção pela radicalidade. “As ondas tinham um tamanho de três a quatro metros na série, com boa formação que o vento terral favoreceu naquele momento e com bastante corrente lateral que não me deixava ficar de boa no pico. Minha sensação de finalizar a onda foi de muita felicidade e adrenalina que não acaba rápido. Foi um momento especial pra mim.”

De acordo com o atleta, a grande onda surfada no início de backside e no final de frontside, foi inscrita na Categoria: Melhor Performance em Onda Grande no Surfland Big Waves Brasil (BWB), o maior prêmio do surf brasileiro em 2020/21, que pagará R$ 30 mil para o vencedor – surfista na remada e profissional que registrou a imagem – de cada categoria.

A ‘Janela de Competição do BWB’ teve início no dia 18 de junho de 2020 e foi encerrada na última sexta-feira, 18, e premiará duas categorias: Melhor Performance em Onda Grande registrada em vídeo e Maior Onda Grande registrada em foto no território de Santa Catarina. O evento é patrocinado pela Surfland Brasil e pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Filipe Toledo comanda o show na abertura do Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe na Califórnia

Gabriel Medina: Top 1 do Rip Curl Rottnest Search

Neston é a nova patrocinadora da World Surf League no Brasil

Johanne Defay: Top 2 do Rip Curl Rottnest Search

Lukas Camargo é o dono do show na quinta seletiva on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama

Lucas Vicente é a novidade na seleção brasileira do CT para o Jeep Surf Ranch Pro na Califórnia

World Surf League divulga as últimas etapas do Championship Tour 2021

Surfe fecha a lista de classificados para a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O oceano é nossa praia, preserve

Mais da metade dos resíduos de plástico do mundo são gerados por 20 empresas: ‘A catástrofe acena’

______________________________________________________________________________

“No momento em que avistei essa onda já me preparei remando pro outside, daí já bateu aquela adrenalina com alegria de poder estar naquele momento mágico que estava rolando, então quando eu dropei ela armou o lip e me arremessou pra frente, fazendo com que o drop ficasse mais difícil de segurar, pois, com o arremesso, pisei firme na base e só desci aquela ladeira fascinante. Surfei a onda por uns 30 segundos, já que ela me pegou no final e me atropelou”, narra o big rider barra-coqueirense à redação do Sombreiro Surf.

O surfista Franklin Ramon tem apenas 24 anos e sempre diversificou os esportes ao longo da vida. Além de surfar as big waves, o atleta anda de skate e bicicleta, corre com frequência e pratica natação para ficar preparado fisicamente e mentalmente. “O surf pra mim sempre foi uma paixão, até porque uma parte da minha família também curte e pratica não só o surf, mas também outros esportes.”

Foto Destacada: Arquivo do surfista

Publicado: 20/06/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *