Competições

Gabriel Medina: Top 1 do Rip Curl Rottnest Search

O bicampeão mundial Gabriel Medina foi imbatível na última etapa da perna australiana, o Rip Curl Rottnest Search, na Ilha Rottnest Island. O líder do ranking Championship Tour (CT) venceu as seis baterias disputadas e sagrou-se campeão em Strickland Bay.

Excêntrica Strickland Bay – Foto: Cait Miers / WSL

Na sua primeira apresentação, no Seeding Round, mostrou o seu cartão de visita para os australianos Kael Walsh e Jack Freestone. O brasileiro surfou as duas melhores ondas, destaque para o inovador aéreo (9.33) nos segundos finais da bateria, também impôs uma dura dupla combinação de notas nos oponentes, e emplacou a melhor média (17.00) de todo o round.

Foto: Matt Dunbar / WSL

Medina escrachou a bateria 5 dos 16 melhores, contra o local Owen Wright surfou a melhor onda (8.33) ao conectar um floater para ganhar velocidade e emplacar um aéreo com rotação completa.

Foto: Matt Dunbar / WSL

Contra o brasileiro Italo Ferreira, na bateria 2 das Semifinais, o líder do CT atacou o lip de Strickland Bay sem dó e sem piedade, conectou três enormes batidas verticais com extrema radicalidade e precisão de frontside. O potiguar foi escovado da Ilha Rottnest Island, Medina avançou à final com a média (13.70), contra apenas (7.17).

Foto: Matt Dunbar

Os deuses aborígenes locais testemunharam as apresentações consistentes de Gabriel Medina nas quatro etapas da perna australiana. Ao disputar a terceira final, o brasileiro não tomou conhecimento do potente backside da jovem promessa australiana.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Neston é a nova patrocinadora da World Surf League no Brasil

Johanne Defay: Top 2 do Rip Curl Rottnest Search

Lukas Camargo é o dono do show na quinta seletiva on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama

Lucas Vicente é a novidade na seleção brasileira do CT para o Jeep Surf Ranch Pro na Califórnia

World Surf League divulga as últimas etapas do Championship Tour 2021

Surfe fecha a lista de classificados para a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Morgan Cibilic: Top 3 do Rip Curl Rottnest Search

O oceano é nossa praia, preserve

Mais da metade dos resíduos de plástico do mundo são gerados por 20 empresas: ‘A catástrofe acena’

______________________________________________________________________________

Foto: Matt Dunbar / WSL

Medina remou atrás das ondas incansavelmente e liderou a disputa 99,9% do tempo de bateria. A tática de surfar onze ondas contra apenas três de Morgan Cibilic foi perfeita. Na melhor nota (8.50) cravou duas grandes manobras na borda e um floater na finalização. O local também foi escovado pelo brasileiro, a vitória foi sacramentada pela média (15.50), contra (7.87).

Os campeões do Rip Curl Rottnest Search Gabriel Medina e Sally Fitzgibbons – Foto: Matt Dunbar/WSL

O Top 1 do Sombreiro Surf no Rip Curl Rottnest Search é de Gabriel Medina: conquistou o bicampeonato do evento exclusivo Search da Rip Curl, fez três finais e venceu duas na perna australiana e é o atual líder do CT com mais de 8000 pontos de diferença do segundo colocado. Vamos aguardar a atuação do brasileiro na tarde deste sábado (19), na etapa 6 do CT, o Jeep Surf Ranch Pro, em Lemoore, Califórnia. Fique ligado nos canais virtuais da WSL.

Publicado: 18/06/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *